sábado, 15 de setembro de 2012

Recursos federais são utilizados no asfaltamento de ruas em diversos bairros da cidade


Em junho deste ano, o governo federal liberou o maior empréstimo da história do Banco do Brasil, direcionado aos 92 municípios fluminenses, que somam a quantia de R$ 3,6 bilhões. Os recursos foram direcionados ao governo estadual, que é o ente responsável pela liberação da verba. Com o dinheiro, o município está executando as obras de acordo com os projetos elaborados para atender as reais necessidades da população.
Os benefícios englobam uma leva de intervenções, principalmente no que diz respeito à pavimentação de dezenas de ruas em bairros da cidade. A Secretaria de Obras já iniciou o processo deasfaltamento das Ruas General Rondon e Coronel Veiga. A reforma contemplará uma extensão correspondente a 2,2 quilômetros das proximidades do Supermercado Green Fruit até a altura das Duas Pontes. Também está programado o asfaltamento das Ruas Quissamã, Bernardo Proença e Hivio Naliato.
“Os recursos provenientes do empréstimo do Banco do Brasil, liberados pela presidente Dilma Rousseff para o governo estadual, nos possibilita realizar uma série de intervenções que beneficiam diretamente à população petropolitana. Asfaltamos, até o momento, cerca de 45 quilômetros de ruas e, até o final deste ano, vamos chegar a casa de 60 quilômetros. Estamos trabalhando muito para atender aos pedidos de moradores de todos os bairros e distritos da cidade. Os técnicos da secretaria se empenharam e elaboraram projetos eficientes que atendem às necessidades da população. Felizmente, fomos contemplados e temos uma equipe habilitada que está executando os serviços com responsabilidade ”, disse o secretário de Obras, Stênio Nery.
Também foram contemplados com asfalto diversas vias nos bairros Caxambu, Carangola, Vale do Carangola, Comunidade do Neylor, Bairro da Glória, Fragoso, Ventura, Loteamento Samambaia, Comunidade São Luiz, Alto da Serra, Corrêas, Castelo São Manoel, Bataillard, Valparaíso, Castelanêa. Foram iniciados ainda os serviços nas Ruas Coronel Veiga e General Rondon, no Quitandinha e nas Ruas Quissamã, Bernardo Vasconcelos e Hivio Naliato. 
Texto: Leandro Rabelais

Nenhum comentário:

Postar um comentário