Hoje, às 15h, a Casa da Educação Barão de Mauá abrirá as portas para mais um evento literário. Desta vez, o casarão histórico vai sediar a premiação da II Edição do Desafio da Leitura, lançado para as escolas municipais em abril, quando as unidades realizaram diferentes atividades de incentivo a leitura, documentaram e apresentaram um relatório para uma comissão julgadora. As escolas que se destacaram no desafio receberão como prêmio sacolas literárias.
Ao todo, quarenta escolas se inscreveram para o desafio. O evento também vai destacar o Dia do Livro, comemorado no dia 25 de abril. “O objetivo do desafio é mobilizar o máximo de alunos e professores em prol da leitura. As atividades organizadas pelas escolas participantes foram ecléticas, como leitura dramatizada, leitura em voz alta, recital de poesia e leitura compartilhada. Tudo foi registrado por meio de vídeos e fotos e professoras selecionadas pela Divisão de Implementação de Leitura da Secretaria de Educação avaliaram os trabalhos. Esse desafio é importante porque favorece o desenvolvimento pedagógico dos estudantes e desperta o interesse literário”, disse a secretária de Educação, Claudia Quintanilha.
As sacolas literárias foram abastecidas com acervo de livros, de primeiro e segundo segmento do ensino fundamental destinado ao projeto Mala Viajante, que tem como objetivo envolver os alunos e seus familiares com a leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário