Nos últimos dias, a Prefeitura de Petrópolis, por intermédio da Secretaria de Obras, vem realizando melhorias no bairro Bela Vista. As reformas - executadas com recursos próprios do governo municipal - pretendem oferecer mais qualidade de vida, conforto e segurança aos moradores.
“Além de atendermos a estes pedidos específicos dos moradores do Bela Vista, lembro que recentemente asfaltamos a Ladeira Judite Patuléa, também conhecida como ‘Morro do Bujão’, recuperamos a ponte de pedestres da Estrada Alberto Pullig, que restabeleceu o acesso dos moradores às residências, e construímos um muro de gabião na mesma via, próximo à quadra”, disse o secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos.
Para solucionar os antigos problemas causados pela falta de um sistema de captação adequado na Servidão José Gonçalves Aldeia, a Prefeitura, em parceria com a concessionária Águas do Imperador, construiu uma nova rede de águas pluviais e esgoto, que contempla uma extensão de 150 metros. As manilhas e tubos serão responsáveis pelo direcionamento correto das águas oriundas das residências ou da chuva. Em seguida, a Secretaria implantará uma pavimentação em asfalto, com o objetivo de qualificar o acesso de veículos e pedestres.
“Estávamos esquecidos há cerca de 10 anos, mas hoje a situação é bem diferente. A aproximação do poder público foi determinante para conseguirmos resolver os transtornos. Agora estamos aguardando a chegada do asfalto, que certamente facilitará a vida de diversas pessoas, principalmente aquelas que possuem um veículo”, comentou a moradora Priscila Borges.
Outro ponto do bairro que também recebeu melhorias foi à servidão Nicolau Amado. Lá, cerca de 100 metros de rua foram padronizados com a utilização de asfalto.
A moradora Lerilda dos Santos comemorou. “Ao longo dos anos foram feitos vários pedidos de asfaltamento, mas só hoje conseguimos ser ouvidos e atendidos. Antigamente, existia o incômodo de ter que desviar dos buracos para não cair e se machucar. Agora, os moradores estão mais tranquilos, principalmente as pessoas com mais idade”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário