Para garantir a fluidez do trânsito nesta sexta-feira (07), quando acontece o desfile da Semana da Pátria, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) irá realizar uma operação que visa a atender tanto os envolvidos na festividade quanto os motoristas e pedestres em geral.
Boa parte do lado par da Rua do Imperador estará interditada durante os desfiles, da altura da Rua Epitácio Pessoa à dispersão, que acontece próxima à Rua Marechal Deodoro. O trecho do início da Paulo Barbosa até o fim da Rua do Imperador, no cruzamento com a Dr. Porciúncula, também ficará fechado.
Os coletivos e demais veículos cujo trajeto passa pela Rua 13 de Maio com destino à Paulo Barbosa, Caldas Viana e Terminal Centro deverão seguir em direção à Avenida Koeler, ruas Monsenhor Bacelar e Washington Luiz, chegando assim à Rua do Imperador. Ruas como Marechal Deodoro, Avenida Tiradentes, Raul de Leoni, Paulo Barbosa, Caldas Viana, Dr. Porciúncula e Silva Jardim não terão interdições.
O trecho a partir do Bosque do Imperador em direção à Rua Dom Pedro I, onde acontece a concentração dos participantes do desfile, também estará fechado para tráfego, assim como as ruas Barão de Teffé e Epitácio Pessoa. Os ônibus que têm ponto final no Bosque terão seu itinerário alterado. As linhas 300, 330, 340 e 350 farão ponto na altura da Praça D. Pedro e retornarão no sentido bairro pela Avenida Ipiranga.
Os pontos de taxi localizados na área do desfile também serão realocados. O ponto da Praça D. Pedro II passará a atender na Rua Irmãos D’Ângelo. O da Barão de Teffé será recuado para a Nilo Peçanha, e o do Shopping D. Pedro ficará na Rua Prof. Carlos A. Werneck. Por fim, o ponto de taxi da Praça dos Expedicionários recuará para a Rua da Imperatriz.
A operação acontece até o fim do desfile e contará com o apoio dos agentes de trânsito e da Guarda Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário