sábado, 29 de setembro de 2012

Escola Municipal Alto Independência ganha quadra poliesportiva e é reinaugurada



“A Escola Municipal Alto Independência promove o desenvolvimento intelectual, cultural e ético, pautado na vivência de atitudes de solidariedade, cooperação, respeito, responsabilidade na comunidade escolar e consciência ecológica, sempre valorizando o trabalho em equipe”. Com esse lema e ao som da música “Aquarela” os 323 alunos comemoram a reinauguração da Escola Municipal Alto Independência, na noite da última terça-feira, 25 de setembro. 

A festa foi acompanhada por mais de 400 pessoas que também prestigiaram o jogo disputado entre a Escolinha do Retiro e o Independência Sport Club, em comemoração à inauguração da quadra poliesportiva da escola que ficará aberta a comunidade. A inauguração contou também com a participação do vice-prefeito Oswaldo Costa Frias, da Chefe de Gabinete, Sheila Guimarães, do secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, da secretária de Educação, Claudia Quintanilha e da subsecretária do Ensino Fundamental, Vívian Portílho Bambino.

“Realização. Essa é a palavra que marca esse dia festivo no Alto Independência. Entregamos, hoje, mais uma mega reforma nessa escola que é referência de ensino nesta região. A música entoada pelas crianças mostra o respeito e a dedicação dos professores que está formando o futuro da nossa cidade. Comunidade, aproveite essas novas instalações, participem da vida escolar dos seus filhos e prestigiem as atividades físicas que, agora, tem um lugar seguro, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Alto Independência. Fornecer educação de qualidade e melhores condições de lazer e cultura é obrigação do poder público e não favor, nunca esqueçam disso. Parabéns”, disse Oswaldo da Costa Frias.

Antes da ampla reforma, a unidade escolar possuía seis salas de aula, uma de recursos multifuncionais, banheiros, refeitório, cozinha, dispensa e sala de direção. Agora, os estudantes podem desfrutar de dez novas salas de aula, incluindo a de informática e de leitura, além de banheiros para portadores de necessidades especiais.

“É com um enorme prazer que estamos entregando mais um sonho realizado. Essa grande reforma vai trazer benefícios para todas as crianças. Parabenizo a todos vocês desta ilustre comunidade que lutou e nunca desistiu de um espaço digno de lazer e de condições melhores para a educação das crianças. Tudo isso que está acontecendo nas nossas escolas é real, é investimento seguro e responsável no futuro da nossa cidade. Crianças aproveitem todos os espaços, curtam o máximo a vida escolar e se preparem para o mercado de trabalho”, afirmou Claudia Quintanilha.

Na ocasião, a diretora da escola, Ana Paula Espinheira, agradeceu o apoio da equipe pedagógica e de apoio. “Queridos amigos, pais, responsáveis e alunos, todos que convivem e conhecem a realidade da nossa escola sabem que promovemos o respeito, a solidariedade, a educação e responsabilidade no coração dessas crianças. Por isso, neste dia especial, digo que nós estamos formando cidadãos éticos, capazes de transformar positivamente o meio em que vivem em instalações de primeiro mundo, graças à atenção da prefeitura. Ninguém constrói nada sozinho e a paciência faz diferença. Agradeço a minha equipe que sempre se empenhou e sonha um futuro possível para essas crianças. Hoje é um dia de festa”.

O presidente do Independência Sport Club, Luis Gustavo, agradeceu, emocionado, a entrega da quadra poliesportiva e dos equipamentos voltados para as atividades físicas, como bolas e redes. 

“Não tenho do que reclamar. Esse é o nosso maior sonho realizado. Agora, temos um local seguro onde as crianças poderão fazer suas aulas de futsal. Essa quadra e a reforma da escola representam a possibilidade de um futuro melhor para essas crianças”, afirmou. A moradora Nira da Costa resumiu a gratidão em uma frase: “a nossa luta chegou ao fim”.

Atualmente, a Escola Municipal Alto Independência oferece atendimento da Educação Infantil ao 5º ano do ensino fundamental, em dois turnos, além do Programa Mais Educaçã

Texto: Fernanda Tavares
Foto: Alexandre Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário