quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Prefeitura continua asfaltamento no Alto da Serra



Na manhã desta terça-feira (31/07), a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria
de Obras, deu continuidade ao trabalho de asfaltamento do bairro Alto da Serra. A operação se estendeu pela Rua Alynthor Werneck, sentido Estrada Velha da Estrela. Cerca de 100 toneladas de asfalto (CBUQ) foram utilizadas no trecho.

“Concluímos a reforma do piso da Avenida Central e agora realizamos o mesmo serviço de recapeamento e padronização da superfície da Rua Alynthor Werneck. Nossa expectativa é finalizar todas as melhorias até a próxima semana”, destacou o secretário de Obras do município, Stênio Nery dos Santos.

O asfaltamento será implantado até o posto da Polícia Militar (PM), totalizando assim cerca de um quilômetro de melhorias, onde serão aplicadas ao todo aproximadamente 900 toneladas de asfalto. Os funcionários contaram com o auxílio de máquinas específicas, como rolo de pneu, rolo de chapa e acabadora.

As melhorias na região tiveram início no último dia 26 de julho, com a colocação de uma nova pavimentação asfáltica na Avenida Albino Siqueira. No trecho, foram aplicadas mais de 400 toneladas de asfalto (CBUQ).

“Na Avenida Central o piso ficou muito bom. Há algum tempo que não vejo melhorias deste nível no Alto da Serra. Estou achando ótimo esse trabalho aqui no bairro”, disse o morador Pedro Paulo, de 54 anos. Já o morador Alessandro Ferreira, de 41 anos, resumiu: “Está ficando com outro visual. Certamente para os motoristas ajudará bastante no que diz respeito à manutenção do veículo”.

Toda a operação contou com a assistência da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), que vem realizando a sinalização do local e controle do fluxo de veículos. Uma equipe de agentes de trânsito orientou o tráfego nas proximidades da obra, com o objetivo de manter a fluidez e garantir a segurança tanto dos condutores, quanto dos pedestres.

Recentemente, a Prefeitura de Petrópolis finalizou os serviços de asfaltamento de mais de um quilômetro e cem metros no bairro da Glória, em Corrêas, e em toda a extensão de Nogueira a Bonsucesso.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário