Após asfaltar 3,5 quilômetros da Estrada do Carangola, Rua Divino Espírito Santo e Rua Vicenzo Rivetti, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, deu início nesta quarta-feira (01/08) ao asfaltamento da Rua Modesto Guimarães, no bairro Carangola.
“Finalizamos a reforma das ruas vicinais do bairro e hoje começamos o mesmo serviço de padronização do pavimento da Rua Modesto Guimarães. Todos os pontos danificados serão recuperados com as melhorias”, destacou o secretário de Obras do município, Stênio Nery dos Santos.
Cerca de 320 toneladas de asfalto serão aplicadas ao longo de todo trecho, com aproximadamente 550 metros. Para realização do serviço, os funcionários contam com o auxílio de máquinas específicas.
“Antigamente, o caminho era bem complicado. As irregularidades no paralelo causavam transtornos para toda comunidade, principalmente no acesso de veículos, seja de pequeno ou grande porte. Em dias de chuva, eventualmente, o ônibus derrapava e não conseguia subir, deixando assim os moradores na entrada do bairro. Tenho certeza que a partir de hoje a situação será diferente”, disse a moradora Priscila Fernandes, de 30 anos.
Já a moradora Marcilene Urselino, 27, resumiu: “Moro aqui há mais de 20 anos e nunca tinha visto algo deste tipo. Acredito que a mudança no piso tornará o caminho mais seguro para os moradores, pois não vão correr o risco de cair por causa do paralelepípedo desnivelado”.
Quem comemorou também foi à moradora Evanilda Becker, de 51 anos: “Pedestres e veículos agora podem circular tranquilamente pela rua. A satisfação é grande, pois moro aqui desde que nasci e é a primeira vez que asfaltam esta rua”.
Vale lembrar que nesta última terça-feira a Prefeitura de Petrópolis finalizou a segunda etapa do asfaltamento do bairro Alto da Serra. A operação se estendeu pela Rua Alynthor Werneck, sentido Estrada Velha da Estrela, onde cerca de 100 toneladas de asfalto foram utilizadas. Na semana anterior, mais de 400 toneladas de asfalto foram aplicadas em toda extensão da Avenida Central.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário