Segundo testemunhas, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo após atingir os galhos de uma árvore. “Ele não conseguiu fazer a curva e acabou atingindo o ônibus”, contou um homem que estava no local na hora do acidente. De acordo com ele, já foram feitos vários pedidos para a poda da árvore. “Caminhões grandes acabam atingindo os galhos. Isso já aconteceu outras vezes, mas não chegou a provocar acidentes graves como o de hoje (ontem)”, disse.
Outra testemunha ressaltou a atitude de motorista do ônibus, evitando que mais pessoas ficassem gravemente feridas. “Ele pensou muito rápido e conseguiu desviar o veículo antes que ele fosse atingido em cheio pelo caminhão. Ele foi um herói”, disse. O caminhão atingiu o eixo dianteiro do ônibus, bem do lado do motorista. A cabine ficou totalmente destruída e partes do caminhão ficaram espalhadas pela estrada. O caminhão tinha placa de Santa Catarina, não havia informações sobre a carga do veículo. O corpo do motorista foi levado para o estado catarinense, na cidade de Itapema, onde será enterrado.
Segundo a Secretaria de Saúde, 14 pacientes foram encaminhados ao Hospital Alcides Carneiro. Destes, todos apresentavam pequenas lesões e foram liberados. Outros dois pacientes foram conduzidos para o Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp, de onde foram liberados, com escoriações leves. O Hospital Santa Teresa recebeu outros dois pacientes, onde um permanece em estado grave e outro apresenta quadro de saúde estável, com perspectiva de alta.
O acidente mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). A CPTrans realizou um bloqueio logo no início da Estrada de Teresópolis (ao lado do Terminal Itaipava) e o trânsito foi desviado para a Estrada das Arcas. Os coletivos que fazem as linhas Madame Machado e Vale do Cuiabá ficaram impedidos de circular e os moradores tiveram que andar cerca de 10 quilômetros a pé para chegar em casa. O trânsito só foi liberado por volta de 17h30.
Redação Tribuna
Janaína do Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário