sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Asfaltamento também para Loteamento Samambaia e Comunidade São Luiz


    FOTO: ALEXANDRE PEIXOTO  

Desde o início da semana, a Prefeitura de Petrópolis, por intermédio da Secretaria de Obras, está promovendo intervenções no Loteamento Samambaia e na Comunidade São Luiz, no que diz respeito à melhoria na pavimentação. Mais de 2,5 quilômetros de ruas estão sendo asfaltados com recursos próprios da Prefeitura.

Estamos realizando um serviço de qualidade para os moradores. Já asfaltamos vias consideradas de grande importância para Petrópolis, como as Ruas do Bairro Esperança, Estrada das Arcas, Carangola, Fonseca Ramos, José Carneiro Dias, Hivio Naliato, além dos principais acessos aos bairros Independência, Valparaíso e Castelânea. Este trabalho faz parte do nosso cronograma de melhorias para os bairros da cidade”, destacou o secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos.

No Loteamento Samambaia, o asfaltamento irá se estender pelas ruas Ercides José Estrela e Luverci Fiorini, mais conhecida como Rua G. Cerca de dois quilômetros serão recuperados, beneficiando mais de 250 famílias que utilizam a via diariamente.

“Antes, os paralelos soltavam com muita facilidade, o que dificultava o acesso. Em dia de chuva, até ônibus passava por dificuldades para circular. Há mais de 10 anos vínhamos pedindo essa melhoria, e agora estamos sendo atendidos. Vai melhorar bastante tanto no conforto quanto na segurança da população”, disse o presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Samambaia, Raimundo Gonçalves Neto.

Segundo a moradora Maria José Costa, 66, a implantação de um novo asfalto ajudará bastante no dia-a-dia dos moradores. “A rua está ficando muito boa comparada ao que era antes. Quando chovia, predominava o barro. As dificuldades eram grandes para chegar ou até mesmo sair de casa”, disse.

Já na Comunidade São Luiz, no Retiro, mais de 700 moradores serão beneficiados com a melhoria, que seguirá pelas Ruas São Tomas de Aquino e Orlando José da Silva, totalizando uma intervenção de cerca de 750 metros.

“Quando chovia, o paralelo irregular tornava o caminho complicado, pois os carros e até mesmo o ônibus escorregavam e ficavam impossibilitados de continuar o percurso. Trabalhamos em parceria com a prefeitura e agora nosso pedido está sendo atendido. A comunidade agradece”, disse o presidente da Associação dos Moradores da Comunidade São Luiz, Celso dos Santos.

Ambas as operações contam com a assistência da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), que vem realizando a sinalização dos locais e controle do fluxo de veículos. Equipes de agentes de trânsito orientam o tráfego nas proximidades da obra, com o objetivo de manter a fluidez e garantir a segurança tanto dos condutores, quanto dos pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário