A Secretaria de Educação está renovando os kits de materiais esportivos para as aulas de educação física de mais de 55 escolas municipais. O material foi comprado de acordo com os pedidos feitos pelas direções pedagógicas de cada unidade.
“Nosso objetivo é tornar a rotina das crianças mais saudável e divertida através de atividades lúdicas importantes para o desenvolvimento intelectual e físico. As crianças ficam felizes e as diretoras também. Temos certeza de que esse material será bem aproveitado por todas as unidades escolares”, afirmou a secretária de Educação, Cláudia Quintanilha.
No total estão sendo entregues: 210 jogos de coletes (com 12 cada), mil colchonetes, 600 cones, 200 cordas de pular, 80 redes de voleibol, 30 pares de futsal, 300 cordas elásticas, 50 mesas de ping-pong, 130 suportes para rede de tênis de mesa, 100 tatames, 1.300 bombolês e 200 cordas de sisal.
Para o chefe da Divisão de Educação Esportiva da Secretaria de Educação, Luiz Miguelotte, todo o material tem importante uso didático. “A intenção e fazer com que o aluno explore suas potencialidades através das atividades esportivas, sem deixar de lado a intenção pedagógica. Os cones, bambolês e cordas, além de despertar as sensações prazerosas, salientam a diversidade motora e afetiva por meio da interação com os colegas, o que ajuda cada estudante a se tornar um indivíduo completo, não apenas do ponto de vista cognitivo. A educação física também consegue enxergar o aluno em todas as suas dimensões, auxiliando nas propostas pedagógicas das escolas”, apontou.
ASCOM PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário