sábado, 11 de agosto de 2012

Projeto de plantio de hortas nas escolas chega na Escola Municipal Pedro Amado


Educação ambiental, práticas pedagógicas e valores sobre a alimentação saudável são as vertentes do programa que chega à Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA). O objetivo é levar às escolas da rede pública de ensino hortas orgânicas, que devem ser cultivadas e servir para a merenda escolar.
Nesta sexta-feira, dia 10, cerca de 20 alunos do 5º ano da Escola Municipal Pedro Amado, no Meio da Serra, participaram da plantação da horta. A diretora da unidade, Clarinda Reis, avalia a participação no programa importante para o desenvolvimento da consciência ambiental dos estudantes. Segundo ela, “essa prática auxilia em diversas áreas de aprendizado”, declarou.
O projeto chega com o novo diretor de desenvolvimento econômico da STA, o professor Átila Calvente. Ele explica que programa vem sendo desenvolvimento há alguns anos e agora chega à Secretaria para continuar se desenvolvendo. “Queremos amplia-lo a outras escolas. O programa, dentro de suas vertentes, usa a horta como instrumento e ensina, além de tudo, a responsabilidade e o comprometido aos alunos”, destacou o professor.
Além dessa, as escolas municipais Águas Lindas, São Geraldo e Lucia de Almeida Braga já receberam a horta. A expectativa é que o programa contemple o maior número de possível de escolas no município.

ASCOM PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário