terça-feira, 31 de julho de 2012

Prefeitura promove melhorias na Vila São José para possibilitar acesso de ônibus


                                                           Foto: Daniel Carvalho

Na última segunda-feira (30/07), a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, em conjunto com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), deu início às melhorias no acesso da Vila São José, no bairro Bingen.

A medida está sendo feita com objetivo de restabelecer a passagem do microônibus que atende à comunidade, pois o novo veículo adquirido pela Viação Cidade Real, do Grupo Expresso Brasileiro, é maior que o que anteriormente fazia o itinerário. Suas dimensões, de 8,8 metros, impossibilitaram a passagem do coletivo.

Em vistoria técnica da Secretaria de Obras, Viação Cidade Real e CPTrans, realizada na última semana, verificaram-se algumas intervenções necessárias, que já estão sendo feitas como: conserto e recuo do meio fio em determinados pontos, alargamento da caixa da rua, ajustes nas calçadas, além de pequenos reparos ao longo do trecho.

Tão logo a obra seja concluída, a localidade passará a contar com um coletivo novo para atender aos moradores da vila. Atualmente, a linha (119 – Kopke/Álvaro L. de Castro via Vila São José) é a única que ainda não foi contemplada com os ônibus novos que já atendem a toda a região do Bingen e também da Mosela.

“Essa é uma linha que transporta, em média, 340 passageiros por dia. Esse novo veículo, além de mais confortável e seguro, tem capacidade para 29 pessoas, ou seja, a cada viagem, poderá atender a sete passageiros a mais que o anterior”, explicou o presidente da CPTrans, Rosano Kronemberger.

Quem mora na Vila São José já comemora a obra. “O antigo ônibus não atendia bem às nossas demandas e até pegou fogo recentemente. A comunidade está animada para usar o ônibus novo. A expectativa é grande”, disse o morador Lorival Luis dos Santos, de 40 anos.

Já a moradora Renata Medeiros, de 32 anos, resumiu: “O ônibus novo vai ser muito bom, pois não precisaremos descer na entrada do bairro e subir toda essa ladeira a pé”.

ASCOM(Foto: Daniel Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário