Petrópolis, mais precisamente o distrito da Posse, sediará pela primeira vez na história dois eventos de grande importância para o turismo e desenvolvimento dos esportes radicais no Estado do Rio de Janeiro: o Campeonato Estadual Moutainboard e a 3ª Etapa do Brasileiro de Mountainboard.
O Estadual acontece neste final de semana no Trilhas do Olimpo, em parceria com a Amerj - Associação de Mountainboard do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Petrópolis.
O evento contará com os top riders do estado, que irão disputar as categorias Amador e Open, que incluem Pro e Master.
Já a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro, que conta com o apoio de todas as Associações Brasileiras – Amerj (RJ), AMBDF (DF), Amesp (SP), AMMB (MG), AGMTB (RS) – está marcada para os dias 4 e 5 de agosto, no mesmo local, no Trilhas do Olimpo, e contará com os melhores atletas do país.
Já confirmaram presença riders dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Distrito Federal. Disputarão no Campeonato Brasileiro atletas nas categorias Amador, Pro, Master e Feminino.
A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro, “Enjoy the Ride” foi realizada em Viamão, distrito de Porto Alegre – RS, em abril. A 2ª Etapa aconteceu em Vinhedo – SP, realizada pela Amesp, em junho.
Além do Mountainboard, uma variação do snowboard fora da neve, que utiliza prancha semelhante a do snow, porém com eixos e rodas com pneu podendo ser praticado sob as mais variadas superfícies: terra, grama, terrenos sinuosos e trilhas de mata, outras modalidades fazem parte da competição. São elas: Downhill, Boarder Cross, Slope Style e Big Air.
Mais informações do evento na página https://www.facebook.com/TrilhasDoOlimpo.
As provas em cada modalidade
Downhill – Duas individuais de tempo de descida na trilha. Os juízes consideram apenas o melhor tempo do rider. Vence quem obtiver o menor tempo.
Boarder Cross - Descidas em baterias de dois ou três atletas, sendo classificados os melhores atletas que integrarão uma bateria final. Vence quem ganhar a corrida.
Slope Style – A prova é feita em uma trilha apropriada, com vários obstáculos, onde os atletas mostram sua criatividade, controle, prática e perícia, executando as mais variadas manobras, usando o maior número de obstáculos.
Big Air - Cada atleta concorre com saltos no Big Air, julgados por três juízes. Serão considerados os três melhores saltos nos quesitos: estilo, amplitude, altura, criatividade, grau de dificuldade e aterrissagem. Colocações conforme pontuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário