ASCOM
Dando continuidade ao trabalho de asfaltamento das principais vias de acesso aos bairros, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, iniciou na última quinta-feira (26/07) a colocação de uma nova pavimentação asfáltica na Avenida Albino Siqueira, no bairro Alto da Serra.
A intervenção será realizada até a próxima segunda-feira (30/07). Até o momento, mais de 400 toneladas de asfalto (CBUQ) foram aplicadas no trecho. Cerca de 10 funcionários trabalham na localidade e contam com o auxílio de máquinas específicas, como rolo de pneu, rolo de chapa e acabadora.
Ao longo da próxima semana, os serviços seguirão pela Rua Alynthor Werneck, em direção à Estrada Velha da Estrela, até o posto da Polícia Militar (PM), totalizando assim cerca de um quilômetro de melhorias, onde serão aplicadas ao todo aproximadamente 900 toneladas de asfalto.
“Primeiramente, nossa equipe técnica verificou o estado da rua, constatando a necessidade de recapeamento e padronização total da superfície. Conseguimos estabelecer uma drenagem adequada para a Avenida Albino, o que ajuda na durabilidade da pavimentação asfáltica”, destacou o secretário de Obras do município, Stênio Nery dos Santos.
Para o morador Jorge Esteves Junior, a manutenção é importante, tendo em vista as condições anteriores da rua. “Os reparos são essenciais. A rua está ficando bem melhor, comparada à situação antiga. Bem como os motoristas, os moradores do local estão satisfeitos, pois o asfalto valoriza os imóveis que se encontram à beira da rua”, disse.
Vale lembrar que na última quarta-feira, 25 de julho, a Prefeitura de Petrópolis finalizou os serviços de asfaltamento de mais de um quilômetro e cem metros no Bairro da Glória, em Corrêas. Cerca de 700 toneladas de asfalto (CBUQ) foram utilizadas na intervenção, que se estendeu pelas ruas Nossa Senhora da Glória e Norival Ribeiro Damasceno. A camada de espessura do asfalto na pista, tanto no Alto da Serra quanto no bairro da Glória, possuem uma variação de cinco a sete centímetros.
Toda a operação conta com a assistência da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), que vem realizando a sinalização do local e controle do fluxo de veículos. Uma equipe de três agentes de trânsito está orientando o tráfego nas proximidades da obra, com o objetivo de manter a fluidez e garantir a segurança tanto dos condutores, quanto dos pedestres.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário