domingo, 29 de julho de 2012

Suspeitos são perseguidos nas ruas do Alto da Serra


Policias prenderam homens que tentavam fugir com maconha, cocaína e crack
A tentativa de fuga de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas do Alto da Serra assustou moradores da Serra Velha da Estrela, na tarde de quarta-feira (25). Maconha, cocaína e crack foram apreendidos, assim como o carro Monza usado pelo grupo que, na ocasião, voltava para Petrópolis trazendo o pequeno carregamento de entorpecente. Ao todo foram encontrados 107 papelotes de cocaína, 33 pedras de crack e três tabletes de maconha. Havia ainda a quantia de R$ 1,3 mil em dinheiro.
Mais uma vez, a ação da PM foi montada pela equipe comandada pelo sargento Clemente e composta ainda pelo sargento Carreiro e soldado Duque. A operação teve início por volta das 14h, depois que os policiais receberam denúncias revelando que o grupo havia descido a serra com o objetivo de comprar entorpecentes, o qual seria revendido na Comunidade da Oficina. Com o objetivo de interceptar o veículo, pegando os suspeitos de surpresa, a ação foi montada depois da localidade conhecida como Meio da Serra.
No local, todos os veículos estavam sendo abordados e revistados, mas quando deram a ordem de parada para o Monza o motorista partiu em alta velocidade. Houve perseguição e o veículo acabou sendo interceptado no ponto final do ônibus Meio da Serra. Dois dos quatro ocupantes desembarcaram e um deles se atracou com um dos policiais e correu invadindo uma residência. Ele se escondeu numa vala mas, mesmo assim, foi localizado pelos PM’s.
Na ocasião, alegou que estava com medo de ser preso pois fazia um “bonde” para ele e outras três pessoas, entre elas uma mulher. Haviam ido até a Favela de Manguinhos, para comprar o entorpecente. A droga estava escondida embaixo da blusa de uma mulher, a qual confessou que todos estavam juntos e ainda apontou o financiador do tráfico. Um dos suspeitos ainda ofereceu a quantia de R$ 500 para que todos fossem liberados. Além de autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, como os outros integrantes do grupo, ele irá responder ainda pelo crime de corrupção ativa, enquanto o que se atracou com o policial foi enquadrado também por resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário