domingo, 29 de julho de 2012

Matéria da Tribuna ajuda a encontrar jovem desaparecido


Desaparecido há quase dois meses, o jovem Charles dos Reis Mota, 24, foi encontrado pela família na madrugada de quinta-feira (26), perambulando pelas ruas de Botafogo, no Rio de Janeiro, de madrugada. Desnorteado, ele já está em casa, mas antes precisou ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento. Muito sujo e barbudo, ainda usava as mesmas roupas que vestia quando foi visto pela última vez, no início do mês de junho.
Ele foi localizado graças à publicação de sua foto no site da Tribuna. Um leitor identificou-o e informou ao repórter Vinicius Ferreira.
De acordo com Heitor Motta Filho, pai do rapaz, na companhia de um amigo ele estava descendo a serra todo fim de semana para procurar pelo garoto e, para os próximos dias, já estava organizando um grupo de 15 pessoas para realizar as buscas no bairro carioca, porque internautas informaram que haviam localizado Charles catando latinha no calçadão. “Sempre que surgiam novas informações, descíamos a serra cheios de esperança, mas quando chegávamos no lugar indicado, ele já havia saído”, lembra.
Na noite de quarta-feira, de acordo com Heitor, foram passadas novas informações e, mais uma vez, ele desceu a serra. Depois de aproximadamente duas horas de buscas, ele conseguiu encontrar o filho na Rua Voluntários da Pátria. “Estava muito barbudo e sujo, só conseguíamos ver a pele dele no rosto. Inicialmente, ele não me reconheceu, mas depois ficou tudo bem”, salientou. “Já está mais tranquilo, e agora é seguir em frente”, disse.
Todas as buscas foram realizadas com o apoio da Guarda Municipal de Petrópolis, a qual teria entrado em contato com a Guarda carioca, que auxiliou Heitor na procura pelo filho. Segundo ele, Charlinho, como é conhecido, não soube explicar o motivo de ter descido a serra. “Disse que simplesmente teve vontade de caminhar e foi embora. Levou dois dias para chegar até lá”, contou. O rapaz desapareceu no dia 3 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário